Como substituir o ovo na cozinha vegan? Linhaça!

Como substituir o ovo na cozinha vegan? Linhaça!

O que é ovo de linhaça e para que serve?

Embora eu consumo ovos biológicos vez em quando e também dou a minha filha, eu estava muito curiosa como resolve uma receita com uma substituição de ovo com baba de linhaça, ou também chamado ovo de linhaça. Como se prepara isso quero explicar aqui, bem como as vantagens que dá.

Preparar a gema de ovo vegan é muito fácil.

Só precisas de sementes de linhaça (a cor é indifferent) e água

Para substituir cerca de 10 gemas de ovo precisas de uma chávena de linhaça e 3 chávenas, ou 250ml de água. Deixa a linhaça na água e aquece no lume baixo. Deixa mexendo durante ca. de 15 minutes até a água tem uma consistência mesmo parecido com a gema do ovo. Depois tira os sementes com um escoador e pronto, já está. Tira a quantidade que precisas e deixe o resto num frasco fechado no frigorífico. Aguenta pelo uns dias na boa!

A primeira receita que eu fiz com essa substituição de ovo foram estas bolinhos de cenoura. Estava super contente com o resultado e vou de certeza fazer mais vezes!

Experimenta!

Vale mesmo a pena! Mesmo se consumes ovos de galinha, isso é uma forma fixe de ter uma alternativa quando por exemplo não tens ovos em casa ou queres comer menos. Deixo vós mais receitas na minha jornada de sabor porque de certeza vou continuar de experimentar e criar novas receitas!

Se tiveres dúvidas, perguntas ou ideias para inspirar-me, deixe me um comentário, escreve um mail ou manda mensagem no facebook- Gostava de ter a tua opinião!

 

 



%d bloggers like this: