30 alimentos básicos da cozinha vegetariana que tenho sempre em casa

30 alimentos básicos da cozinha vegetariana que tenho sempre em casa

Nos últimos dias recebi algumas perguntas relacionadas com os alimentos básicos da cozinha vegetariana e vegana. Quem está a começar com uma alimentação mais saudável pode ficar logo muito confuso, pois hoje em dia há tantas “regras” e “proibições” na net quais podem dar um susto. Como tudo o que é novo, é perfeitamente  normal de ter uma fase de orientação no início onde temos de aprender. E daí continuamos aprendendo. A lista seguinte tem 30 alimentos básicos da cozinha vegetariana que eu tenho sempre em casa. Muitos uso todos os dias, alguns só vez em quando. A única regra aqui é: experimenta! É uma boa base para começar.

Uma lista de compras bem organizada

Deixo aqui uma lista de compras com produtos quais sempre valem a pena ter em casa e talvez ajuda de orientar-te um bocadinho. Coloca o teu E-mail e vou te mandar o teu próprio download link. Podes imprimir o pdf para colocar no frigorífico ou ter sempre contigo. Se começas do início, talvez parece muito. Mas uma vez ter em casa é para manter.

Ao lado destes básicos compro as frutas e os legumes de preferencia saisonal e biológico. O mesmo é válido para ovos e lacticínios. Se quiseres experimentar uma alimentação vegana ou sem lacticínios há alternativas como leite e iogurtes de soja, arroz, coco e amêndoa, manteiga vegetal e muito mais. Como já disse: é só experimentar!

DOWNLOAD pdf grátis: 30 alimentos básicos da cozinha vegetariana

Name *

Email *

 



%d bloggers like this: